27.06.2017

Nos pênaltis River Plate é campeão da Taça Cidade de Aracaju

Com um lance polêmico e decisivo, o River Plate de Carmópolis é campeão da Taça Cidade de Aracaju (1ª Fase) ao vencer o São Domingos, nos pênaltis por 5 a 4, na tarde deste domingo (03), após empatar no tempo normal por 1 a 1.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e o lance mais perigoso foi do River Plate. O atacante Bibi acertou um chute no travessão. Pelo lado do São Domingos, a chance mais clara foi com Lelê que na grande área chutou fraco para defesa do goleiro Pablo.

Porém, o segundo tempo foi diferente, logo aos dois minutos o São Domingos abriu o placar. André Saúde foi lançado na área ajeitou com o peito para Lelê que chutou cruzado abrindo o placar. Os jogadores do time da casa ainda comemoravam quando na saída de bola, o River Plate não bobeou e em lançamento, Bebeto Oliveira entrou na área e bateu para o fundo do gol. Estava empatado o jogo e permaneceu assim até o final e o título seria decidido na cobrança de pênaltis.

O River Plate abriu as cobranças com Bibi que fez. Pelo São Domingos, André Saúde foi o primeiro e marcou. Na segunda cobrança do time de Carmópolis, Rafael não desperdiçou. No entanto, o time da casa perdeu a segunda cobrança com Marquinhos em defesa do goleiro Pablo. A partir daí os dois times seguiram convertendo suas penalidades.

Foi no último pênalti, o lance mais polêmico do jogo. O zagueiro e capitão do River Plate, Valdson, partiu para a última cobrança e com um chute forte a bola acertou o travessão e – segundo a arbitragem – entrou, o que gerou muito protesto dos jogadores do São Domingos. Estavam encerradas as cobranças de penalidades: 5 a 4 para o River e o título da Taça Cidade de Aracaju.

Com o título, o River Plate garante vaga na final do Campeonato Sergipano e já é o primeiro representante do Estado na Copa do Brasil 2012.

Fonte: Atalaiaagora.com.br

Sobre Wesley Andrade