29.06.2017
Itabaiana: obras da praça de eventos que já deveriam estar concluídas sequer começaram

Itabaiana: obras da praça de eventos que já deveriam estar concluídas sequer começaram

Praça sediará mais uma edição da Feira do Caminhão com os mesmos problemas estruturais.

As obras de revitalização da Praça de Eventos Etelvino Mendonça, no centro da cidade de Itabaiana ainda não saíram do papel. A 49ª edição da Feira do Caminhão será realizada no local com os mesmos problemas estruturais.

 

(Fotos: Ed Carlos Dias).

Na placa indicativa consta que a revitalização deveria ter sido iniciada em 25 de junho de 2013, tendo o prazo de término até o dia 20 de fevereiro de 2014, mas já estamos no mês de abril e a obra ainda não começou. Um novo prazo de vigência foi determinado para o dia 30 de dezembro do corrente ano.

 

Para a primeira etapa da obra foram destinados R$ 2.195.371,27 em um convênio entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Turismo.

O Secretário de Obras, Moacir Santana, informou em entrevista ao Itnet News que a obra passará por uma avaliação da Caixa Econômica e em seguida será feita uma nova licitação. Para o nosso leitor fica o questionamento de quando isso deve ocorrer, pois mudou de gestor, mas as obras continuam paralisadas sem previsão de conclusão.

A Praça de Eventos é a principal área de lazer da cidade, onde são realizadas festas públicas, particulares e demais manifestações culturais.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Sobre Gelmson Chagas