23.05.2017
‘Doodle’ desta sexta-feira celebra 54 anos do nascimento de Ayrton Senna

‘Doodle’ desta sexta-feira celebra 54 anos do nascimento de Ayrton Senna

Tricampeão de F-1 é homenageado na página inicial do Google em todo o mundo

Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira. O piloto brasileiro, que nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo, será homenageado pela Google com um “Doodle” (logotipo personalizado, que celebra acontecimentos e aniversários). Uma imagem do tricampeão de Fórmula 1 e as cores verde e amarela serão exibidas na página inicial do site de buscas em todo o mundo.

'Doodle' desta sexta-feira é homenagem pelos 54 anos do nascimento de Ayrton Senna (Foto: Reprodução / Google)‘Doodle’ desta sexta-feira é homenagem pelos 54 anos do nascimento de Ayrton Senna (Foto: Reprodução / Google)

É a primeira vez que a Google homenageia um piloto de automobilismo com um “Doodle”. Desde o início do ano, a memória de Ayrton Senna está sendo exaltada em diversos países do mundo, como forma de lembrar os 20 anos da trágica morte do brasileiro, no GP de San Marino de 1994. No início deste mês, o lendário MP4/4, com o qual Senna conquistou seu primeiro título mundial, em 1988, foi uma das atrações de um festival em Sydney, na Austrália. O piloto também foi tema do samba-enredo da Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca.

Carnaval - Sapucaí - Desfile Unidos da Tijuca - Senna (Foto: André Durão)
A Unidos da Tijuca venceu o carnaval carioca com um desfile sobre Ayrton Senna (Foto: André Durão)

A maior homenagem deve acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, no circuito de Ímola – palco do GP que custou a vida do tricampeão mundial. Durante os quatro dias de atividades, serão realizadas missas, exposições de filmes, fotos e carros do piloto, desfile de carros antigos, corridas de kart, etc. Parte da renda do evento será destinada ao Instituto Ayrton Senna, organização presidida pela irmã do piloto, Viviane Senna, que ajuda cerca de 2 milhões de crianças pelo Brasil.

 globo.com/Fórmula 1

link: http://glo.bo/1g5VHfJ

Sobre Gelmson Chagas