27.06.2017
Definidos os grupos da Copa do Mundo de 2014

Definidos os grupos da Copa do Mundo de 2014

O Brasil estreia dia 12 de junho contra a Croácia na capital paulista.

A Federação Internacional de Futebol e Associados (FIFA) realizou na tarde desta sexta-feira (6) de dezembro, o sorteio para a definição dos grupos da Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil.

A cerimônia aconteceu na Costa do Sauípe, estado da Bahia, onde foram apresentadas as trinta e duas (32) seleções que vão disputar a competição.

Das 32 seleções classificadas, 31 participaram das eliminatórias realizadas nos cinco continentes são: Américas do Sul, do Norte e Central, Ásia, África, Europa e Oceania. Não participaram da fase eliminatória o Brasil, país sede.

As seleções foram divididas em oito grupos. Brasil, Espanha, Colômbia, Uruguai, Suíça, Argentina, Alemanha e Bélgica são as seleções cabeças de chave.

Definidos os grupos da Copa do Mundo de 2014

A ordem dos confrontos será feita pelos cabeças de chave. O primeiro encara o segundo da chave, em seguida o terceiro e, por fim, o quarto. Os jogos da Copa do Mundo de 2014 acontecerão durante o mês de junho em 12 cidades são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

 

Grupo do Brasil

Definidos os grupos da Copa do Mundo de 2014

No dia 12 de junho, o Brasil e Croácia farão o jogo de abertura da Copa na Arena São Paulo na cidade de São Paulo.  Em seguida, o adversário será o México, dia 17, no Castelão. O terceiro rival será Camarões, dia 23, no Mané Garrincha. Se passar de fase, vai encarar uma equipe do Grupo B (Espanha, Holanda, Chile, e Austrália) nas oitavas de final.

Os ingressos para os jogos da Copa serão vendidos pelo site FIFA.com/ingressos.

Sobre Gelmson Chagas