27.04.2017
Entenda o motivo da infestação de grilos em várias cidedes do país

Entenda o motivo da infestação de grilos em várias cidedes do país

Nas ruas ou em casa, o sãodominguense tem se deparado com uma quantidade enorme de grilos. Essa é uma realidade presenciada atualmente em várias cidades. Eles geralmente procuram locais mais quentes e conseguem passar por brechas pequenas de janelas e por debaixo de portas. Quando menos se imagina, todos os cômodos das casas estão tomadas pelos insetos.

A CAUSA

O Site NovaCruzOficial foi procurar a causa da infestação. De acordo com os biólogos é comum que estes insetos estejam surgindo, pois a fêmea põe os ovos no chão durante o outono e as crias nascem na primavera seguinte, portanto esta é a época em que estão presentes em todas as regiões do país.
Os grilos se reproduzem com grande facilidade, gerando um número grande de filhotes. Cada fêmea coloca cerca de 100 ovos durante seu período reprodutivo. Ele é um inseto ovíparo com metamorfose incompleta (não apresenta a fase de pupa). Os ovos demoram entre 15 e 20 dias para eclodir, medem aproximadamente 2 mm, são razoavelmente translúcidos. As ninfas (grilos jovens semelhantes aos adultos) sofrem de 5 a 7 mudas até se tornarem adultos (maturidade sexual), isso leva cerca de 60 dias. A maturidade sexual pode ser observada quando os machos começam cantar.
Fonte: NovacruzOficial